top of page

A Semana Acadêmica do PPG em Filosofia da PUCRS chegou à 15ª edição no ano de 2015, evento que ocorreu no período de 22 a 24 de setembro. Foram três dias de intensa atividade filosófica com palestras de professores/pesquisadores e sessões temáticas. Em especial, os Grupos de Pesquisa do PPG tiveram papel atuante com debates e apresentações de trabalho de pós-graduandos e graduandos da PUCRS e de outras instituições superiores do Brasil. Ademais, a Semana Acadêmica estimula o debate franco, a pesquisa responsável e a produção de argumentos rigorosos sobre diversos tópicos e problemas em Filosofia. Também proporciona um espaço de publicação de textos de professores, pesquisadores, pós-graduandos e graduandos.

XV Semana Acadêmica do PPG em Filosofia

da PUCRS

ISBN: 978-85-66923-75-9
Nº de pág.: 366

Este primeiro volume dos Anais da XV Semana Acadêmica contém textos vinculados aos Grupos de Pesquisa em Epistemologia Analítica, Epistemologia Social e Filosofia na Idade Média. Além disso, contempla textos sobre temas de Metafísica Analítica e Filosofia da Mente

VOLUME 1

Este segundo volume dos Anais da XV Semana Acadêmica contém o artigo de abertura do Prof. Rossano Pecoraro (UNIRIO), um dos palestrantes da XV Semana Acadêmica, e textos vinculados aos Grupos de Pesquisa em Filosofia Sistemática, Dialética e Filosofia do Direito, e Interdisciplinar em Teoria da Justiça e Cultura Política. Além disso, contempla textos sobre Ética e Filosofia Política

Este terceiro volume dos Anais da XV Semana Acadêmica contém o artigo de abertura do Prof. Fabio Caprio (PUCRS), um dos palestrantes da XV Semana Acadêmica, e textos vinculados aos Grupos de Pesquisa em Filosofia e Interdisciplinaridade e Metafísica e Fenomenologia Hermenêutica. Além disso, contempla textos sobre temas em Dialética e Filosofia da Ciência.

VOLUME 3

VOLUME 2

ISBN: 978-85-66923-77-3
Nº de pág.: 427

ISBN: 978-85-66923-76-6
Nº de pág.: 360

Este quarto volume dos Anais da XV Semana Acadêmica contém o artigo de abertura do Prof. André Brayner de Farias (UCS/PUCRS), um dos palestrantes da XV Semana Acadêmica, e textos vinculados aos Grupos de Pesquisa em Ética, Contemporaneidade e Desconstrução, Críticas Filosóficas da Violência, e Lógicas de Transformação, Críticas da Democracia.

VOLUME 4

ISBN: 978-85-66923-78-0
Nº de pág.: 449

bottom of page