top of page
Festival de música estudantil: pré-festival, festiva e pós-festival

Páginas

180

ISBN 

978-65-5272-024-5

DOI 

10.22350/9786552720245

Festival de música estudantil: pré-festival, festiva e pós-festival

Vania Malagutti Fialho

Este texto trata-se de um trabalho muito necessário que Vania Malagutti Fialho Fialho, docente na Universidade Estadual de Maringá (UEM), apre-
senta na área de produção de material didático para a educação musical, reunindo suas experiências como pesquisadora e professora universitária. Essa produção de um material didático sobre Festivais de Música é diretamente derivada de sua tese de doutorado, defendida em 2014.
As proposições apresentadas no livro são práticas, sem perder as teorizações de fundo. Cada etapa da organização de um festival estudantil é muito bem explicada, de forma inspiradora. A elaboração do livro foi feita com muito empenho e envolvimento da autora, que cuidou com muito zelo de todos os elementos. Outro ponto a destacar é que a adaptação dos dados científicos para uma versão didática é bem sucedida: os procedimentos da concepção e organização de festival de mú-
sica são bem descritos e explicitados a todo momento. Para tal, a autora previu, na elaboração do livro, várias seções com questões advindas da experiência que podem ajudar professores, professoras e estudantes a elaborar os seus projetos de festivais de música.

Festival de música estudantil: pré-festival, festiva e pós-festival
bottom of page