A série compartilhando saberes, promovendo reflexões visa publicizar as produções do Campus Santa Inês da Universidade Estadual do Maranhão.
DIRETOR DA SÉRIE
Prof. Dr. José Leonardo Annunziato Ruivo
COMITÊ CIENTÍFICO
Andréa Borges Araruna de Galiza
Antonio Cilírio da Silva Neto
Carolina Vasconcelos Pitanga
Daniela de Fática Ferraro Nunes
Denis Rômulo Leite Furtado
Eliane Mendes rodrigues
Francisco Mário Lima Magalhães
José Leonardo Annunziato Ruivo
Lucenilda Sueli Mendes Cavalcante Abreu
Maricélia de Lemos Cruz
Wilma Cristina Bernardo Fahd
Obras publicadas na Série Constelações de Saberes:
Normas para submissão de livros na série:
A submissão de originais (obras científicas autorais ou coletâneas) – em fluxo contínuo – implica concordância dos autores com a proposta da série e com as políticas editoriais da Editora Fi. São aceitas propostas oriundas de tese ou de dissertação desde que se trate de material de significativa contribuição aos estudos organizacionais e já devidamente adaptadas ao formato de livro.
Para uma obra (obra científica autoral ou coletânea) ser publicada pela série Filosofia Menor ela precisa ser inédita, estar pronta para publicação, não estar em avaliação simultânea em outra editora e ser aderente à proposta da série. Os autores/organizadores da obra devem submeter quatro documentos: a) formulário de identificação da obra, b) breve apresentação da obra, em cerca de duas laudas; c) obra original completa, com identificação; e d) obra completa sem identificação dos autores do livro, organizadores da coletânea ou dos autores do capítulo (encaminhada aos pareceristas ad hoc).
O manuscrito do livro deverá ser submetido em um único arquivo, em formato doc ou docx, em papel A4, margens de 2 cm, em espaçamento simples, fonte times new roman tamanho 12, com numeração no canto superior direito. A série adota o padrão de referência APA. O manuscrito já deverá ser apresentado completo, com todos os elementos pré-textuais e pós-textuais como sumário, prefácio e posfácio, se for o caso.
O processo editorial preserva as identidades dos autores/organizadores e dos pareceristas ad hoc envolvidos com o processo. O recebimento de originais não implica qualquer compromisso de publicação. Assim que o texto é recebido, segue para a avaliação de dois pareceristas ad hoc. A avaliação levará em consideração a originalidade da abordagem proposta, a consistência da argumentação, a coerência teórico-metodológica, a qualidade geral do texto e a contribuição para os estudos organizacionais. De posse da recomendação para publicação dos avaliadores, os diretores da série tomam a decisão sobre a publicação, comunicando brevemente os autores a respeito da aprovação ou da rejeição de originais. A decisão dos diretores da série a partir dos pareceres dos avaliadores é soberana, não cabendo recursos. A partir desse ponto, os autores passam a tratar diretamente com a Editora Fi dos detalhes da publicação.