top of page

Temas atuais do Direito Brasileiro: estudos em homenagem aos 10 anos do curso de Direito do Centro Universitário do CESUCA

Cristiane Feldmann Dutra; Claudio Kieffer Veiga; Moisés de Oliveira Matusiak (Orgs.)

"O Curso de Direito surgiu em 2011 relacionado diretamente ao crescimento e nascimento do Cesuca. Já no surgimento da instituição, a criação do curso de Direito era um grande sonho e objetivo não só do Cesuca, mas da própria comunidade. Nesses anos de história, procuramos desenvolver de forma plena a formação acadêmica de nossos alunos, incentivando a pesquisa e a publicação de obras contendo a produção científica dos nossos alunos. Ficamos muito orgulhosos em ver o sucesso de nossos egressos e das excelentes avaliações recebidas pelo curso. Particularmente, o curso sempre me proporcionou constante evolução acadêmica e humana, gerando constante orgulho e agradecimento em fazer parte de uma equipe tão especial".

 

Guilherme de Oliveira Feldens

Coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Cesuca

 

"Há 06 anos atrás, entrei na então Faculdade Inedi para fazer a seleção de professor para o curso de Direito. Mal sabia eu, que ali daria início a uma caminhada de muitas conquistas, junto com colegas fantásticos e alunos extremamente dedicados e comprometidos (sem dúvidas, essa obra coletiva reflete muito isso). Esse caminho, de bastante empenho, nos alçou ao patamar de melhor curso de Direito do Estado do Rio Grande do Sul, no ano de 2019, de acordo com os resultados do ENADE. Nesse curso, não só realizei meu sonho de ser professora, mas também tenho a oportunidade de contribuir diariamente com a formação de novos operadores do Direito. Por isso, registro meus parabéns ao meu amado curso de Direito, desejando que permaneça contribuindo significativamente na vida de tantas pessoas! Vida longa ao curso de Direito do Centro Universitário CESUCA"!

 

Mariana Menna Barreto Azambuja

Coordenadora Acadêmica

Professora do Curso de Direito do Centro Universitário CESUCA

Com muito orgulho comemoramos os 10 anos do Curso de Direito do Centro Universitário CESUCA. Composto por professores capacitados e comprometidos com um ensino diferenciado e de excelência, o curso de Direito forma alunos que saem totalmente preparados para enfrentar o desafiante mercado de trabalho no campo jurídico. Em virtude de todo esse cenário, o nosso curso alçou o primeiro lugar de todas instituições de ensino do Rio Grande do Sul, consoante avaliação do Ministério da Educação. Estou certo de que os próximos 10 anos virão, mantendo o sucesso e crescimento do ensino jurídico do CESUCA!  

 

Ricardo Muniz Muccillo da Silva

Reitor do Centro Universitário CESUCA 

Nº de pág.: 452

ISBN: 978-65-5917-306-8

DOI: 10.22350/9786559173068

bottom of page