top of page
Arte de capa: nick clark - nickclark.co

Responsabilidade civil do cirurgião: análise das obrigações de meios e resultado e suas alternativas no direito comparado

André Fonseca Guerra 

Nossa proposta foi apresentar o Direito da Medicina de modo diverso ao comumente disponível na doutrina no que tange à responsabilidade civil. Ao trazermos os pensamentos jurídicos de várias regiões do planeta, é possível que até os mais experientes descubram algo de novo. Para alcançarmos o objetivo final, qual seja, a caracterização da natureza obrigacional do cirurgião plástico, trilhamos por todos os assuntos introdutórios ao expor sobre a responsabilidade específica do profissional, o contrato médico e a diferenciação entre cirurgias reparatórias e estéticas. Uma vez preparado o terreno, são expostas as teorias sobre as obrigações de meio, resultado além de possíveis alternativas, possibilitando ao leitor conhecer inúmeros institutos capazes de dirimir conflitos jurídicos na seara médica.

André Fonseca Guerra é Advogado, Mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, pós-graduado pelo Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito de Coimbra, pesquisador na Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca 2012/2013, bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

ISBN: 978-85-5696-151-8

Nº de pág.: 187

bottom of page