top of page

Samuel Cibils, Renata Floriano, Giovane Martins, Felipe Fortes, Ítalo Alves, Gregory Gaboardi, Claiton Silva da Costa, Darlan Paulo Lorenzetti, Fernando Silva e Silva, Ricardo Luis Reiter, Eduardo Lara, Marcos Messerschmidt, Maria Carolina Santini, Rayane Leal (Orgs.)

Arte de Capa: Drew @drewmadestuff - https://ello.co/drewmadestuff
Arte de Capa: Drew @drewmadestuff - https://ello.co/drewmadestuff
Arte de Capa: Drew @drewmadestuff - https://ello.co/drewmadestuff

XVIII

Semana Acadêmica do

PPG em Filosofia da PUCRS

ISBN: 978-85-5696-484-7

Nº de pág.: 336

ISBN: 978-85-5696-485-4

Nº de pág.: 412

ISBN: 978-85-5696-486-1

Nº de pág.: 404

A XVIII Semana Acadêmica do PPG em Filosofia da PUCRS, realizada entre os dias 09 e 11 de outubro de 2018, contou com a participação de discentes da graduação e da pós-graduação, totalizando 99 comunicações de diversas áreas da filosofia, distribuídas em 26 sessões temáticas. Com as seis palestras principais, que ocorreram em todos os turnos do evento, foram totalizadas 21 horas de apresentações. Os três volumes ora publicados contêm os artigos resultantes das comunicações da Semana Acadêmica. Os volumes foram organizados de acordo com os dias e sessões temáticas, obedecendo à divisão estabelecida na programação, como apresentamos a seguir:

• Volume 1: Epistemologia e Filosofia da Ciência, Teorias da Justiça, Biopolítica, Metafísica e Filosofia da Mente, Kant, Fenomenologia e Hermenêutica, Teoria Crítica.

 

• Volume 2: Teorias da Justiça, Hegel e Dialética, Epistemologia e Filosofia da Ciência, Filosofia Medieval, Fenomenologia e Hermenêutica, Filosofia Política, Metafísica e Filosofia da Mente.

 

• Volume 3: Filosofia Política, Estética e Filosofia da Religião, Ética e Metaética, Biopolítica, Fenomenologia e Hermenêutica.

bottom of page