top of page

Direitos Humanos e Interdisciplinaridade: Estudos do grupo de pesquisa em Direitos Humanos do CESUCA

Cristiane Feldmann Dutra; Claudio Kieffer Veiga; Moisés de Oliveira Matusiak (Orgs.)

Não por acaso o curso de Direito da Faculdade Inedi - CESUCA ocupa o primeiro lugar no Estado do Rio Grande do Sul, conquistado na última avaliação do ENADE (2018). Esse resultado, é soma do esforço dos incansáveis professores e dedicados alunos que, através de pesquisas como esta, demonstram o amor e devoção pela ciência. Nossa Faculdade seguirá sempre com o firme propósito de defender os três pilares da educação em nível superior: ensino, extensão e pesquisa. Parabéns a todos envolvidos nesse belíssimo projeto.

Ricardo Muniz Muccillo da Silva - Diretor Geral da Faculdade Inedi – CESUCA

 

Essa obra retrata a resiliência dos educadores da Faculdade Inedi - CESUCA e o comprometimento dos alunos frente a um momento peculiar no mundo. O tema, sempre atual, certamente despertará a curiosidade dos leitores que, assim como os autores, sentem-se no dever de dar sua contribuição à sociedade. Meu respeito e admiração aos organizadores - professores Cláudio Kieffer Veiga, Cristiane Feldmann e Moisés Matusiak - e aos meus amados alunos.

Mariana Menna Barreto Azambuja - Coordenadora Acadêmica da Faculdade Inedi - CESUCA

 

Por que fazemos ciência? Qual a importância da ciência para a humanidade? Fazemos ciência por meio de indagações. Sanamos nossa curiosidade com o mundo e sociedade em que vivemos. É através da ciência que geramos conhecimento para a humanidade. Esta obra reflete o interesse de jovens cientistas com um momento peculiar. Cientistas com o anseio de responder suas indagações por meio da pesquisa. É admirável o empenho dos professores Cláudio Kieffer Veiga, Cristiane Feldmann e Moisés Matusiak para que seus aprendizes possam contribuir por meio da investigação científica para com a sociedade. Ciência e educação são nossos pilares. É gratificante ver o resultado alcançado pelo grupo de pesquisa em Direitos Humanos da Faculdade Inedi – CESUCA, que sempre estimulou seus professores e alunos.

Gabriel Ferreira Nicoloso - Coordenador do Curso de Odontologia e Assessor de Pesquisa e Extensão

 

O Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos do curso de Direito do CESUCA conseguiu demonstrar, e materializar na presente obra, duas questões essências e elementares para o enfrentamento dos dias atuais: pesquisa e direitos humanos. Em uma época na qual, inacreditavelmente, a ciência e a pesquisa vêm sendo relegadas a segundo plano, pesquisar cientificamente passa a ser um ato de resistência e comprometimento com o avançar social. E pesquisar o tema dos direitos humanos, também tão atacado nesses tempos obscuros, representa uma condição imprescindível para que o Direito apresente as respostas corretas para a humanidade. Parabéns a todos os alunos e professores pela dedicação, coragem e comprometimento com a justiça.

Guilherme de Oliveira Feldens – Coordenador do curso de Direito da Faculdade Inedi- CESUCA

Nº de pág.: 340

ISBN: 978-65-87340-46-3

DOI: 10.22350/9786587340463

ENCOMENDAR

bottom of page